Artemis no País das Maravilhas

    "Se esse mundo fosse só meu, tudo nele seria diferente! Nada era o que é porque tudo era o que não é, e também tudo que é, por sua vez, não seria. E o que não fosse seria."  ( O.o?)
                                        - Alice in Wonderland

        A personagem Artemis é rodeada de mistérios. Em um dos episódios da animação "Justiça Jovem" nota-se um cartaz "Alice in Wonderland" pregado na parede do quarto da arqueira.

   Artemis lembra um pouco a Alice de Lewis Carrol. A personagem de Carrol  questiona o mundo em que vive, suas regras e razão de ser. Ela segue um coelho branco e cai em um buraco que a leva para um mundo fantástico e de aventuras.

      A relação entre a Alice de Lewis Carrol e a personagem Artemis é mostrada nos comics (DC Comics) baseados no desenho "Justiça Jovem". Nos quadrinhos, Artemis revela ser desejo de encontrar um coelho branco e cair em buraco. Seu passado (um tanto sombrio) a perturba, sei pai a treinou para seguir a tendencia a vilania da família. Artemis, por outro lado, nega-se a seguir o seu pai determinou para ela. Em uma noite - refletindo sobre sua vida - ela vê no céu Superboy. Ela segue seu "coelho branco" até a Academia de Gothan, onde a recém-formada equipe Justiça Jovem travava uma batalha contra um robô capaz de imitar os poderes de todos os membros da aclamada Liga da Justiça.

           Artemis encontra sua "Wonderland"! (Adivinha a quem   pertence misteriosa flecha que salvara Kidflash? - Oh, God!).  Impressionada, a arqueira deseja fazer parte da equipe. Os comics ajudam bastante a entender o contexto da animação "Justiça Jovem". Para quem entende bem a inglês é possível ler os quadrinhos via tablet. Vale a pena! Além do mais, é uma ótima forma de praticar o inglês, treinar a leitura.

   O desejo de "fugir ao que lhe foi determinado" não é vivido apenas por Artemis. Isso é presente na vida de muitos adolescentes ao se depararem com a dúvida entre seguir o desejo dos pais, ou seguir aquilo que seu coração almeja. Tal conflito interno também é sentido pelo "coelho branco" de Artemis, o Superboy. Foi determinado que Superboy seria uma arma poderosa capaz até mesmo de acabar com Superman, porém será esse o desejo de Superboy? Se ele tem poder de escolha? Uma pessoa é resultado do ambiente que a cerca, ou seja, o ambiente determina o sujeito ou o sujeito é livre para ser e seguir o caminho que quiser? Até que pondo o sujeito é produto do meio? Eis um conflito psicológico/filosófico que pode render argumentos diversos...

     “Quem é você?” - perguntou a Lagarta

“Eu… Eu não sei muito bem… A senhora me desculpe, mas no presente momento não tenho muita certeza. Pelo menos, eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então…(…)

(…)Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma…”
                                                                   (Lewis Carrol - Alice no País das Maravilhas)

11 comentários:

  1. E verdade já reparei que sempre associam a Ártemis com Alice no País das maravilhas!!A historia de Ártemis e Superboy tem a muito a ser explorada como os outros personagens também á muita historia.

    ResponderExcluir
  2. Angela Maria- É mesmo. Mas, apesar de tudo, estamos começando a desenrolar a história da Artemis. Porém, resta saber a ligação dela com o Kid Flash, e por quê ela ficou com raiva quando viu Miss Martian e o Superboy...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no epi da festa de halloween.

      E eu acho q a Artemis ficou com raiva pq ela gostava do Wally, mas ele gostava da Megan. Não obstante, Megan tbm lhe tomou o seu coelho branco tbm. Mas gostar, gostar mesmo, do Superboy acho q ela não gostava.

      Excluir
  3. Se a pessoa quiser mandar conteúdo pro site, como e que faz? Angela Maria...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A Artemis ficou com ciumes do Superboy com a Megan pq ele é o coelho branco dela e eu acho que ela tem medo de admitir que gosta do KidFlash e prefere pensar que gosta do Superboy. Mais o Wally e a Artemis ainda tem mt rolo pela frente. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Julia ela no fundo gosta do Kid Flash e prefere o Superboy que é bonitinho e sensato e não o Kid Flash que é brincalhão e mulherengo.

    ResponderExcluir
  7. Mas no final o kid e a artemis ficam juntossssssssssssssssssss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11 eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal eles juntos, uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Só uma teoria:
    Kaldur é a Lagarta Azul, que aconselha Alice naquele mundo novo, e que tenta compreender Artemis.
    Conner é o Coelho Branco, inalcançável. Pode-se perceber não só quando ela o segue, mas também nas suas tentativas de chamar a atenção dele, mas o garoto só tem olhos para a outra integrante feminina da equipe.
    M´Gann é a Rainha Vermelha, no sentido que ela é muito possessiva. Esconde sua verdadeira aparência e faz de tudo para não perder seus amigos e seu amado. Em contrapartida, temos a Rainha Branca (do Burton), extremamente gentil e carinhosa. Uma dualidade.
    Robin é a Lebre de Março, que vive irritando Alice, juntamente com o Chapeleiro Maluco, a quem é muito leal.
    Wally é o Chapeleiro, que volta e meia está discutindo (no caso deles, em meio a tapas) com ela, enquanto tentam desvendar um ao outro.
    Roy é o Dormidongo, que reluta em aceita-la e confiar nela.
    Jade é o Gato, obviamente. Aquele elemento sarcástico e risonho, que nunca está realmente por perto, mas que a ajuda quando necessário.
    Esse é só um complemento, uma opinião a mais:)
    .

    ResponderExcluir