Megan Morse, a Miss Marte

Miss Matian / Megan Morse em Justiça Jovem
A Miss Martian talvez seja uma das pessoas mais misteriosas de Justiça Jovem, mas ao mesmo tempo muito simpática. É impossível não gostar da personagem com seu jeito doce e meigo.


Origem na Terra 16 / desenho animado

Conforme comentamos anteriormente, a série animada Young Justice se passa na Terra 16 e, portanto, difere da cronologia do DCAU e também do universo principal da DC Comics.

Apesar da origem da Miss Martian não ser revelada durante o desenho animado, as histórias em quadrinhos baseadas na série mostraram.

Neste universo, o Caçador de Marte (antigamente conhecido como Ajax no Brasil) não é o único sobrevivente de sua raça, sendo admirado por todos em seu planeta natal. Um dia, o herói decide que era a hora de também ter um sidekick (ajudante), assim como Aquaman, Arqueiro Verde, Batman e Flash.

Megan Morse e J'onn J'onz / Miss Martian e Caçador de Marte (Martian Manhunter)
Megan e J'onn J'onzz
J'onn J'onzz decidiu que faria uma competição para decidir o próximo campeão marciano e que voltaria com ele a Terra. Por conta de sua proximidade e admiração por seu tio, M'gann M'orzz entra na disputa e vence, mesmo competindo com quase metade do planeta.

Curiosamente ela acaba falando sobre a descriminação social entre os marcianos verdes contra os brancos e que também sua família era liberal, os tratando como iguais. Além disso, cita que seus pais são ambos verdes, mas no decorrer da conversa deixa um ar de mistério, mas que é revelado nos episódios finais da primeira temporada: a personagem é uma marciana branca.


Nos quadrinhos

Miss Martian nos comics
A personagem apareceu pela primeira vez na revista Teen Titans #37, onde foi integrante dos Titãs, mas por conta de desentendimentos logo deixou o grupo e foi morar no deserto australiano. Tempos mais tarde ela volta integrar a equipe.

Inicialmente, Miss Martian se passou como uma marciana verde, mas acabou sendo revelado que ela era na verdade branca. Em outra história, ela luta com sua versão do futuro, que assumiu a herança de marciana branca. No final do conflito, a contraparte do presente decapita sua versão do futuro, mas ela acaba conseguindo inserir sua consciência na atual Megan Morse.

Miss Martian em Young Justice: Invasion
Visual na
2ª temporada

Relacionamento amoroso


Desde o primeiro contato, ficou claro o interesse de Miss Martian no Superboy. Ao longo da história o relacionamento dos dois foi evoluindo e paixão deles parece não ter limites. Wally West, o Kid Flash, também demonstra ter uma "quedinha" pela personagem.

No primeiro episódio da segunda temporada da série, agora intitulada Young Justice: Invasion, descobrimos que a personagem terminou seu relacionamento com o Superboy. Agora, a Miss Marte está ficando com o Lagoon Boy.


Poderes

Basicamente Megan possui os mesmos poderes de seu tio, o Caçador de Marte. No episódio 16 da primeira temporada, intitulado A Prova de falhas, é mostrado que sua força maior do se pensava. Ela possui aversão ao fogo.

Super poderes da Miss Martian


Leia também: Entrevista com Lhays Macêdo, a dubladora da Megan no Brasil



33 comentários:

  1. Muito legal o post! Na imagem está :Megan e J'onn J'onz, aí fiquei em dúvida de como se escrevia o nome certo dele. O blog está muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ela venceu um concurso? Agora me lembrei de que foi isso que ela disse pra turma do Justiça Jovem, mas o Batman disse que ela se infiltrou na nave do tio, alegando que era sua sobrinha. Episódio 18 no desenho animado.... Será?!

    ResponderExcluir
  3. O Batman disse, no episódio 18, que ela se infiltrou na nave do Caçador Marciano, e alegou que era sua sobrinha. Há cinco meses no tempo do desenho. Será?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a versão que ela contou na HQ, durante um acampamento. Não lembrava disso do Batman falando.

      Resta saber qual das duas versões é a oficial.

      Excluir
    2. Para não deixar dúvidas: HQ baseada no desenho animado, não a original.

      Excluir
  4. Porque o nome dela está como Miss Martian e não Miss Marte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser honesto não lembro mais como é na dublagem brasileira rs

      Na dúvida deixei em inglês.

      Excluir
    2. pois miss martian é o nome original e miss marte é a versão aportuguesada

      Excluir
  5. Ei adm tem alguma possibilidade da real identidade da Megan ser Marciana branca?porque ouve um episodio no qual a canario negro falou que ela estava branca e a megan gritou!
    -Não, Não é Possivel!

    só é uma curiosidade pode ser uma surpresa para mais a frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que uma hora a série deva abordar isso, não acho que vão ignorar o fato dela ser uma marciana branca nas HQs. Renderia uma boa história.

      Talvez descubram no final da primeira temporada, mas isso é apenas uma teoria minha baseada em alguns spoilers que descobri.

      Excluir
    2. Nossa eu também percebi isso! Ela ficou bem assustada, na hora que li esse post logo pensei nisso

      Excluir
    3. sim ela é, e tem uma forma bem estranha

      Excluir
  6. Passou no episodio de hoje cedo da Justiça Jovem, o Psymon revelando a verdadeira Miss Marte, um ser deformado e quadrupede, branco, que seria a sua real forma, ou ao menos a sua coloração. No final do Episodio, ao ser questionada da sua real forma por Kid Flash, ela apenas muda o cabelo para careca, mentindo sobre a sua origem para o grupo.

    ResponderExcluir
  7. O Grupo é legal Pq tem a miss marte?
    a amiga da Megan!
    a Minha irma éa Miss Marte!
    o Fliho no meu irmo éo namoro da Miss Marte
    ele Tem! 1 Ano Já
    A minha irma é a amiga da megan?
    Eu Tenho 2 Irmas

    ResponderExcluir
  8. a verdadeira forma de miss marte foi como o cara ai falo,ela revela isso para a equipe no episodio 25,mas o koner a aceita do jeito q ela é,e a equipe fica meio assutada na hora mas depois eles a tratam normalmente,Kaldur ainda fala "parecíamos tão fúteis assim".

    ResponderExcluir
  9. Deveriam colocar uma foto da Megan como marciana branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está uma foto da Megan como marciana Branca.

      http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120427112148/youngjustice/images/thumb/7/71/White_Martian.png/200px-White_Martian.png

      Excluir
  10. eu adoro jusiça jovem minha personagem preferida ea megan mis martian ela e sensacional tambem gosto dos outros super boy aqualede e o restante adoro justiçaea megan deupra sabe que eu sou menina ne?

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. E o novo namorado da Miss Marte,e um novo membro da equipe

      Excluir
    2. E o novo namorado da Miss Marte,e o novo membro da equipe.

      Excluir
  12. queria q ela ficase com o superboy....

    ResponderExcluir
  13. eu tb, e eu acho q eles ainda vao voltar a namorar pq eles tavam discutindo sobre quem quis terminar e eu tenho esperança q eles vao ficar juntos

    ResponderExcluir
  14. Sabe, eu sempre observei que ela e o SuperBoy são os personagens principais, principalmente porque outros sempre ficam querendo puxar um dos dois pro lado do mal u.u

    Ela é minha personagem favorita, só assisto essa coisita por causa do romance '-'

    Mas é claro que eu ainda gosto disso mesmo sem o romance, bem pouco, claro, igual Ben 10 Supremacia Alienígena.

    No episódio 26 da primeira temporada ela se transforma bem rapidamente, aparentemente ela é mais poderosa nessa forma, se não ela não faria isso.

    ResponderExcluir
  15. Miss martian na verdade ela e marciana branca mas quando chega a terra ela assume a aparecia de uma jovem cuja o nome e megan mouss . E o x9 e arqueiro vermelho ele se revela no ep.26 velhos conhecidos p 2.

    ResponderExcluir
  16. A megan e linda mais bonita que a moca maravilha o connor so ta namorando a moca maravilha pra fazer ciumes a megan

    ResponderExcluir
  17. Megan linda .ela ea minha personagem preferida

    ResponderExcluir
  18. Megan linda a melhor que tem

    ResponderExcluir
  19. a megan tem um corpo de modelo

    ResponderExcluir
  20. Por que miss marte beijou o caçador no episodio 11 da primeira temporada?

    ResponderExcluir