Resenha "The Fix"

Trecho da música "Fix You" da banda Coldplay

 Olá, leitores! Prontos para mais uma resenha? Como muitos já suspeitavam, "The Fix" é um episódio sensacional e carregado de fortes emoções e revelações... A trama está ficando cada vez mais tensa e perigosa, e nós ficamos cada vez mais ansiosos para os novos episódios!

Atenção: contém spoilers!



Temos alguns conflitos importantes - não necessariamente nessa ordem- para comentar:

1. Sobre os reachers/Lexcop e a "bebida mágica"
2. Besouro Azul deseja livrar-se da influência do besouro enxerido
3. Kaldur lobotomizado
4. Lagoon x Megan x Superboy (isso ainda vai pegar fogo!)
5. Uma revelação importante
6. Uma descoberta perigosa

Então... vamos lá!

   Kaldur continua péssimo, e seu pai que o ama muito chama Psimon que, por sua vez, diz que vai tentar ajudar, porém que no meio do processo ele acabaria por conhecer Kaldur melhor do que ninguém, todos seus pensamentos, segredos, etc.  Na tentativa ao invés dele desvendar a mente do rapaz... ele entra na mente da Tigresa, quer dizer, da Artemis. Ou seja... o sujeito simplesmente descobre tudo! Por "sorte", vamos dizer assim, após a descoberta Psimon fica atordoado. Por hora, ele não diz nada, apenas fica no chão com cara de idiota.
     A Miss Marte realmente fez algo na cabeça do Kaldur... que é difícil de acreditar tanto que Psimon (que é bom em lavagem cerebral) fica perdido. É como se a garota tivesse colocado um "vírus" (?) na cabeça do rapaz e quem tentasse "reparar" o que ela fez... pegava o vírus. Legal, né? Essa é a versão que a Tigresa conta, pois quem colocou o "vírus" no vilão foi ela (de modo discreto). O tal do "vírus" provoca uma "morte temporária".
    Mas e aí, o que fazer? Tigresa diz à Black Manta que o melhor era procurar a autora do estrago, afinal... quem melhor do que a própria autora para ajudar?

--
    Miss Marte precisa estabelecer um link com o Besouro Verde para os heróis terem certeza do ele fala. A garota demonstra-se relutante e insegura, porém Besouro Verde diz que permite que ela faça o que tem que fazer e facilita muito as coisas (e acaba entrando na mente dela e vendo o quando ela está sofrendo por tudo que passou nos últimos tempos). Tudo bem, Besouro Verde "passa no teste", está do lado dos heróis.
      Assistimos então à uma propaganda da bebida mágica dos aliens. O comercial tem aquela musiquinha feliz no fundo, as pessoas estão sorrindo... O céu está azul com um belo sol (sim, é um desses comercias onde todo mundo é feliz porque bebe disso ou come daquilo). Daí aparece o alien todo bacana, estende os braços e as crianças sorridentes correm em sua direção para ganhar uma das bebidas mágicas... Sim, o alien é amigo das crianças (tipo o Barney). Luthor gastou muito dinheiro com as empresas e não sobrou verba para pagar um comercial menos clichê.
    Besouro Verde conta que a bebida mágica... aos poucos tem o potencial de deixar as pessoas incapazes de qualquer reação (vai ficar todo mundo à mercê dos aliens):

1. Dopamina polimerase
2. Adrenalina enibidora 

Combinados esses dois químicos são perigosos. Na bebida há também marcadores que detectam humanos capazes de desenvolver poderes (os "meta genes").

Lagoon pede para conversar em particular com Megan (a garota olha rapidamente para Superboy, e diz "claro, Lagoon..."). Durante a DR, o casal é pego de surpresa. Direto ao ponto: Tigresa (com a ajudinha do senhor Deathstroke) consegue sequestrar a Miss Marte e a leva para o submarino do Black Manta.

---

Besouro Azul pede ajuda para Besouro Verde. O segundo diz ao primeiro que "em parte" meditar o ajudou. Detalhe: ele disse em parte (e hesitou). Jaime, então, pede para seu novo amigo tentar controlar seu próprio besouro, mas ele o alerta dizendo que a tentativa era muito arriscada. Mesmo assim, o garoto insiste. Aparentemente... ocorreu tudo bem.

---

No submarino de Manta, Miss Marte é obrigada a colaborar. A garota não se sente segura para ajudar Kaldur, entrar na mente do rapaz para tentar reparar o estrago poderia só causar mais problemas. Artemis ajuda, as duas entram na mente do rapaz para o trazer de volta a "vida". A mente do rapaz está uma zona, pior do que as ruínas da cidade de Atlântida. Ajudar o amigo não será uma tarefa tranquila, o sentimento de culpa tortura Miss Marte. As garotas conseguem, pelo menos nessa primeira tentativa, deixa-lo menos apático (Black Manta fica todo "manteiga derretida" quando seu bebê diz "pai"). Miss Marte explica que a recuperação poderá levar semanas.

--

Lagoon está enfurecido e ferido. Asa Noturna, para conseguir o conter, revela que Kaldur e Artemis são agentes duplos, a morte desta é falsa, e aquele jamais os traiu... é tudo tragédia grega. Claro que o menino peixe fica ainda mais bravo e ainda mais preocupado com sua linda "anjo-peixe" (apelidinho lindo...). Além do mais, o namoro dele está bem chato (música triste de fundo, por favor). Tadinho... Lagoon está sofrendo, sente-se perdido.
Superboy está bravo com Asa Noturna, pois o amigo está colando muitos em risco. Não deixar claro para o time o que realmente estava acontecendo só trouxe problemas. Se Miss Marte não conseguir ajudar Kaldur,  Black Manta pode descobrir a farsa e matar tanto a Miss Marte quanto a Artemis.



E aí, leitores?




DR = Discutir a Relação.

57 comentários:

  1. O fantástico poder da Diva Miss Martian e.e

    ResponderExcluir
  2. Tenso, tenso!! Quero assistir logo!! =D

    ResponderExcluir
  3. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu é ser d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  4. assistam aqui http://rutube.ru/video/embed/6118181

    ResponderExcluir
  5. De quanto em quantos dias é lançado um ep novo? o.O

    ResponderExcluir
  6. esse capítulo foi ótimo, mas ainda tô ansioso pra ver os novos heróis.

    ResponderExcluir
  7. me respodem por favor.o superboy envelhece ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fisicamente, tem um epi que ele fala, que ele envelhece mentalmente como todo mundo, mas não fisicamente, ou seja vai continuar com a parecência de um garoto de 17.

      Excluir
    2. Eu já assisti o epi, e AMEI. Até que fim a Artemis apareceu e ainda mencionou o Wally. Ownn

      Excluir
    3. Como assim ela enfim apareceu? Ela não apareceu em todos desde que ela virou a Tigress?

      Excluir
    4. Como Tigresa ela só apareceu nos epis 9, 10 e 13

      Excluir
  8. Muito bom. Em resposta a duas pessoas. O escrito no outro post é constatado. Pesquise e descubra que o louco na verdade é vocês. Além de não terem educação...é claro. Estude, vá para a faculdade e seja formado em astrofísica, depois fale o que quiser.

    ResponderExcluir
  9. Sou o anônimo que perguntou sobre o superboy,talvez o cadmus faça alguma coisa para o superboy fui saber disso agora.Poxa superboy não envelhecer.E eu que tava tendo esperança que o conner e a megan iam voltar.

    ResponderExcluir
  10. episódio legalllllllll demais alguem ai tem informações de quando sai a '2° temporada no Brasil'? se ALGUEM suber me respondam por favor, esperando por mais episódios sabado que vem

    ResponderExcluir
  11. Nossa parece novela mexicana, mais esta temp esta muito fera, eu so loco pelo super choque vê ele na série e muito massa ainda mais miss marte posando de gostosona pra todo mundo mais todo mundo sabe que ela é uma ... vcs sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu n sei se e pq eu to pensansando e e uma palavra q comesa com a letra G?????

      Excluir
    2. Não acho JJ como "novela mexicana" JJ é diferente é sensacional, novela mexicana é beeeem forçada. JJ é a melhor série animada de todos os tempos!

      Excluir
    3. anonimo tenha respeito, que isso que vc disse JJ novela mexicana tá louco? concordo com a fabi é o melhor desenho de todos os tempos e que palavras baixas que vc está usando, tenha respeito com os personagens e fãs e o que vc disse dela hein? ridiculo, fique caladoi e melhor que sai por ai falando merda

      Excluir
  12. Slade, pra variar, roubou o show.

    Ele ownando Lagoon-boy sem nem suar foi massa.

    ResponderExcluir
  13. Alguém mais achou o Besouro Verde simplesmente "curando" o Besouro Azul, de uma hora pra outra, conveniente demais? Tipo "quando a esmola é grande, o santo desconfia"?

    Notem q, quando a Megan foi verificar a mente dele, ele notou q ela tava com medo de usar a telepatia, e ele "ofereceu" as memórias dele pra ela.

    Em outras palavras: ela só viu o q ele quis q ela visse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... vamos ver no que vai dar tamanha "boa vontade" :)

      Excluir
  14. Essa temporada está foda demais!!!

    ResponderExcluir
  15. obs:naõ desistam deler este comentario por ser muito grande ou por ser(eu) que estou digitando,ele é bom!
    bom di,boa tarde ou boa noite queridos e queridas fãs de jji aqui quem fala é nada mais nada menos que o ilustricemo(nada humilde heis!),querido(conta outra) e maravilhoso (sério) bruno vanderlei(alem da decepção geral todo mundo já leu ali em cima)que episodio irado hein uma pena que jji irá acabar jáestamos no 13° episodio the fix(a correção) e agora só faltão 7 (segundo o nosso querido administrador)parta nos dispidirmos(não se comprarmos os dvds dos episodios comprar o jogo justiça jovem legacy e entrar constantemente no site da cartoon e jogar os dois jogos luta pela justiça e shadow mission,se perceberem que ta dando lucro não vão parar o desenho)
    voltando ao episodio começamos com a decepção de nossa querida artemis/tigreza e com a aparissão de psimon e com aqualad/kaldur e seu pai(ainda não acredito) e que pai que ja quer vingança contra a miss m,depois vemos o besourinho verde dando uma de psicologo para miss m amada(a bichinha ta magoada pelo que fez com kaldur)ela não ve nada de errado com o besouro verde.voltamos para psimon que começa sua seção então artemis prevendo a ruin atira um darto nele e antes dele desmaiar ele da umaporrada nela(estilo telepata.ai chegaopai de kaldur(não creio,tigrea/artemis supõe que quem fez o estrago pode concertar ai aparece o maravilhoso exuberante exterminador(que rabo de cavalo é esse?)e começa o cormecialzinho irritante da bebida super energetica da união dos reachs com alex corp e no final quem é o babão babaca qyue aparece o...g.gordon goldfrei que chato opatriarca alien aparece de bom mosso.depoisa pareceo green beetle(green beetle,black beetle,blue beeltle...daqui a pouco tem até pink beetle falando não entendo nada que ele disse.ai vem lagaan querendo uma dr com miss m elessaem para um lixão e sãosupreendidos por tigreza e seu mentor exterminadormiss m não entende nada mesmo olagann a panhando muito ele ajudou(jogando a porta de um carro miss m e capturtada(agora chegaa parte quando missm epega exterminador usa uma coleira inibidora de poderes se opoder de miss marte e a mudança,metamorfose se todos os poderes são bloqueados como ela consegue continuar verde e não voltar ao normal branca?)peguei a dc no erro arra!depois voltamos para os besourinhos arco-iris(caranba que troca troca parece novela depois de uma corversade aprender como controlar poders voltamos paramiss m e artemis tentando controlar e recostruir o estrago que ela fez na cabeça dele(que bagunça lembrete:nunca arrumar briga com uma marciana. anotado!(mão entendi por que exterminador ta de olho ele não tem confiança em sua pupila não)dick,conner e lagan tem uma conversa em que dick acaba contando tudo sobre o plano dele wally,kaldur,artemis e zatanna(não se safou feiticeirinha)para acalmar ele não adiantou muito e então o que acahm quepode acontecer hein?comentem...
    ei acabou cadea babs(e assim que dinnah lance/canario negro chama ela nas hqs novos a sombra do batman)e a cassi(wonder girl)e o garfield( mutano?até tú mermão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc lembra que ela disse no episodio 11 da primeira temp. Ela diz q as coleiras n bloqueiam os poderes dela (pelo q eu me lembre ela disse isso)

      Excluir
    2. Pois é. Ela só não fugiu pq a Ártemis disse que ela teria que ajudar o Kaldur.
      A Tigresa não é pupila do Slade. O Slade tava vigiando por ordens do Arraia Negra, pq caso a Megan se rebele, o Slade estava vendo para dar um choque nela (só pra constar, o Slade tava controlando a coleira da Megan)

      Excluir
  16. aqui o link pra download http://www.baixandofacil.com/young-justice-justica-jovem-2a-temporada-legendado/ ele e legendado e sepre sai na segunda

    ResponderExcluir
  17. perai...
    cadê a batgirl,moça-maravilha??

    ResponderExcluir
  18. Vai aqui q tem sempre os episódio

    ResponderExcluir
  19. Vai aqui que sempre temos episódio :http://www.facebook.com/groups/YoungJusticeBR/

    ResponderExcluir
  20. Esse é o penúltimo episódio da série não é? o próximo provavelmente será o último :(

    ResponderExcluir
  21. Esse é o penúltimo episódio né? que triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, "The Fix" não é o penúltimo episódio da temporada, porque esse é o episódio nº 13, e vai até o episódio 20.

      Excluir
  22. Gente, por favor, saibam interpretar!!! O autor disse que estamos perto do último episódio. Perto do último não quer dizer que o próximo já é o último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comi assim perto do ultimo episodio??? A JJ n pode acabar a JJ ensinou muita coisa na minha vida,n pode acabar a JJ isso quer diser q n vai a ver 3 temporada?

      Excluir
    2. Eu digo, perto do último episódio da temporada. Mas não se sabe se vai ter uma terceira temporada. Se for cancelado, logo logo vão lançar um gibi falando sobre a Terra 16. Vejam o Super Choque, o Dwayne McDuffie criou ele pra uma série televisiva, e hoje tem os gibis dele.

      Excluir
  23. Essa segunda temporada tá legal, mas a minha impressão é que tirando o Besouro Azul, nenhum dos novos membros do time é realmente interessante. Não desenvolvem os personagens e pra mim nem dá vontade de vê-los desenvolvidos, pq a trama envolvendo Kaldur é muito mais interessante e "tomou conta" da temporada.

    Sobre o cap. não foi acidental Psimon entrar na cabeça da Artemis, Artemis drogou ele e ele reagiu atacando ela. Ficou estranho, pq quando ele acordar já era o plano, então espero que a Droga da Artemis seja MUITO forte, hehe!

    E mesmo confiando no Besouro Verde, que idéia idiota foio aquela de deixar ele entrar na cabeça do Azul?? Tudo bem o Jaime pensar nisso pq ele não é lá tão inteligente mesmo mas o Nightwing deveria ter proibido o Jaime de pedir isso antes... Agora provavelmente já era, hauhauhauhau!

    ResponderExcluir
  24. Animado com o 15° episódio, que se chama "War" *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembra aquela video de JJ com a música "This is war" do 30 Seconds To Mars, tem tudo a ver com JJ!

      Excluir
  25. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÕOOOO!!!!!JUSTIÇA JOVEM NÃO PODE IR ATÉ O EPISÓDIO 20!!!NÃO PODE!O QUE EU VOU FICAR ESPERANDO ALÉM DOS NOVOS EPISÓDIOS?
    SE A SÉRIE ACABAR DAI É QUE MINHA VIDA SE TORNA 100% TÉDIO!MAIOR PARTE DO QUE EU FAÇO O DIA TODO É ENTRAR DE 15 A 15 MINUTOS AQUI NO Justiça Jovem BR PARA VER SE TEM ALGUMA COISA NOVA,OU EU FICO VENDO IMAGENS DE JJ.VEJO VIDEOS DE JJ.E QUANDO ACABAR?O QUE EU/NÓS(fãs de JJ) IREMOS FAZER?EM??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava pensando nisso, tipo essa é umas das melhores séries de super heróis , os caras da DC vão ter muitos fãs revoltados com o cancelamento da série (se foram cancela mesmo eles vão ter que termina toda a história e não fazer igual os caras que faziam A Caverna do Dragão deixar sem apresenta o ultimo episódio), mais nós os fãs não podemos fazer alguma coisa que impeça o cancelamento de JJ?

      Excluir
  26. Galera é verdade q a Artemis e o Wally nas HQS tem 2 filhos,um menino e uma menina?
    Quais são os nomes deles?
    Tristeza total jj acabar,mas temos q aproveitar enquanto podemos.Amo justiça jovem!!!!!!!!
    Curtida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1:Não sei se é verdade mas espero que sim *-*

      2:Concordo com vc!mas não é tristeza é um pesadelo!

      Excluir
  27. E oficial galera justiça jovem foi cancelado. so vai ter o resto da segunda temporada e a serie acaba

    ResponderExcluir
  28. É pessoal, parece que a CN cancelou mesmo Young Justice, nesse site aqui tem a notícia falando sobre o assunto: http://www.comicbookmovie.com/fansites/JakeLester/news/?a=73360

    ResponderExcluir
  29. Tá confirmado: Justiça Jovem foi cancelado

    ResponderExcluir
  30. NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! Isso não pode ser verdade é o melhor desenho que eu ja vi na vida!!!!!!!! Como esse povo teve coragem de fazer isso conosco??

    OBS: Quando o ep 13 sai legendado e onde posso assisti-lo??

    ResponderExcluir
  31. Mas else não vao parar os episódios da segunda temporada não né? Tipo vão esperar acabar essa temporada e só ? É isso?

    ResponderExcluir
  32. no anmtv confiromu o show foi cancelado

    ResponderExcluir
  33. https://www.change.org/petitions/cartoon-network-warner-bros-bring-back-young-justice-and-green-lantern-the-animated-series

    ResponderExcluir
  34. Espero que pelo menos façam uma coisa que preste: terminar a História toda né.que cancelar a série já é TERRÍVEL!agora cancelar a série e não terminas a história vai dei char os fãs no "vácuo"?

    ResponderExcluir
  35. Bem que JJ podia ser exibido em outro canal. na boa, porque não fazem isso?

    ResponderExcluir