HQs baseadas na série animada do Cartoon Network


         A versão animada de Justiça Jovem também possui seus comics. Por enquanto não há tradução oficial para a língua portuguesa. As revistinhas são muito interessantes, e revelam vários segredos e mistérios sobre nossos heróis favoritos!
        As edições 1, 2, 5 e 6, por exemplo, revelam coisas bem... interessantes sobre o misterioso Superboy. Elas também ajudam, e muito, a entender a trama da versão animada, ou seja, as HQs complementam o desenho. Capitão Atom e Talia Al Ghul estão entre o elenco dos comics.

     Conforme a DC lançar novas edições, essa seção será atualizada! Para saber como adquirir os comics online clique AQUI.

STOPOVER


- Capa da edição #0
STOPOUVER  -
A edição 0 começa com o final do episódio "Dia da Independência parte 2" quando Robin, Aqualade Kid Flash convencem Superboy a se juntar a eles. Superman encara Superboy com frieza e certa hostilidade. Kid Flash convida Superboy para passar um tempo em sua casa. Durante um passeio no shopping, a dupla depara-se com Gêmeos do Terror. Ao final do conflito, Kid Flash e Superboy são repreendidos por Flash e Superman, pois eles não tinham autorização formal para atuarem como heróis. No final da edição, Batman autoriza Robin, Superboy, Aqualad e Kid Flash a atuarem como equipe... sob a asa da Liga da Justiça, é claro. Tornado Vermelho fica como supervisor e Canário Negro como tutora de treinamento em combate. A edição 0 nada mais é do que uma introdução.



HAUNTED

- Capa da edição #1
HAUNTED -
Miss Marte é apresentada ao grupo. Ela e Superboy adotam a Caverna como moradia. Eles discutem sobre qual quarto cada um vai ficar, conhecem a caverna... Caçador Marciano aparece e chama Megan. Superboy fica sozinho com Tornado Vermelho. Tornado conta a Superboy que foi bem ali, na Caverna, onde a Liga da Justiça começou. Tornado ausenta-se da Caverna, deixando Superboy mergulhado em pensamentos. Nota-se nitidamente que o o fato ter sido roubado do Superman deixa Superboy um tanto incomodado. Sua meditação é rompida quando ele escuta um barulho estranho e um garoto desconhecido entra na Caverna desesperado para entrar em contato com a Liga. Então... Surge o  Curinga com sua famosa risada. Curinga confessa que Superboy é famoso e que tem grande potencial para "esgotar" a Liga... A edição termina com a seguinte fala do Curinga: Don't you just love surprises?



MONKEY BUSINESS

- Capa da edição #2
MONKEY BUSINESS -
O Curinga prepara uma agradável surpresa para a Liga: uma enorme e atraente caixa de presente. O Flash, curioso, atreve-se a desfazer o laço. Batman não consegue chegar a tempo para impedir a curiosidade do amigo, e então vários macacos verdes barulhentos e assustadores saltam de dentro da caixa. Curinga revela-se cheio de suas piadinhas e revela outra surpresinhas: bombas. Batman salva o garoto desconhecido e Superboy. Ninguém sai gravemente ferido. Inicia-se uma luta contra Curinga. Flash inala o Gás do Riso, mas não sofre danos sérios (seu metabolismo estranho o salva). Caçador Marciano tenta invadir a mente do Curinga em busca de alguma fraqueza, mas fica horrorizado com a mente perturbadora do vilão. A Liga da Justiça inteira aparece para tentar conter o vilão, entretanto Curinga diverte-se cada vez mais. Então, algo interessante acontece: um dos supostos membros da Liga - quando é jogado por Superboy dentro do tubo de teletransporte - não é reconhecido pelo computador. Sendo assim, Superboy deduz que aquela situação não era real. Na verdade era tudo obra de um G-GNOME, o mesmo alien que costumava ficar com ele em Cadmus. O G-gnome possuia forte conexão com Superboy a ponto de sentir sua falta. O serzinho conseguira criar um ambiente falso tão bem feito que Superboy chegou a acreditar que tudo era real, graças a sua grande habilidade telepática. Tornado Vermelho conversa com Superboy e o ajuda a entender mais sobre seu "amiguinho" telepático. Megan pergunta a Superboy se essa experiência o ajudou a aprender algo sobre si mesmo. Conclusão do Superboy: I hate monkeys. 



HACK AND YOU SHALL FIND

- Capa da edição #3
HACK AND YOU
SHALL FIND  - 
A Liga das Sombras,  organização criminosa/terrorista liderada por Ra's al Ghul, planeja sequestrar uma moça chamada Selena Gonzales, a CEO de uma empresa ligada ao Projeto Cadmus. Robin hackeia o computador da batcaverna e descobre a moça corre perigo. Ele então convence   Wally e Kaldur a investigarem o caso. Robin convence seus amigos a deixarem Megan e Superboy fora disso, afinal eles ainda mal podiam ser chamados de "grupo". Sendo assim, o trio concorda em embarcar nessa missão... sem autorização do Batman e da Liga da Justiça. Após longas horas de observação, no meio da noite, os jovens notam uma criatura com habilidades ninja-aracnídeas (Black Spider) escalar as paredes do prédio da empresa onde Selena Gonzales estava trabalhando. Agindo de forma imprudente Kid Flash e Robin logo partem para o ataque, deixando Aqualad sozinho. Ele é atacado por um terrível homem que tinha um gancho no lugar e da mão direita (Hook)... e apanha muito. Robin e Kid Flash levam uma bela surra do Black Spider. Aqualad é quem encontra-se em maiores turbulências. Robin e Kid Flash conseguem escapar (deixam o amigo atlantis para trás) e tentam salvar Selena. Resultado? Tentativa frustrada. Robin, Kid Flash e Aqualad acabam presos (pendurados de cabeça para baixo) e Selena fica nas garras do ninja-aracnídeo.



BY HOOK OR BY WEB

- Capa da edição #4
BY HOOK OR
BY WEB - 
Nossos heróis estão presos. Afortunamente, Hook esquecera de tirar o cinto de utilidades do Robin. Os jovens iniciam uma luta contra os terríveis vilões. Robin e Kid Flash - ao se libertarem - atacam seus rivais de modo de imprudente ( de novo!) e acabam presos. Aqualad os liberta e diz que eles precisam arquitetar um plano e agir como equipe, unidos, e não cada um por si, sendo assim Aqualad diz para Robin cuidar da "diversão" enquanto Kid Flash  ocupava-se em cuidar de Selena, mas o jovem veloz reluta em deixar a luta apenas para seus amigos. A luta fica cada vez mais tensa. Kid Flash finalmente segue as ordens de Aqualad e afasta Selena no campo de luta. Aqualad pede para Robin e Kid Flash cuidarem do Black Spider enquanto ele distraia Hook. Resultado? Nossos heróis conseguem deter os vilões. Mas.. Where's the girl? Os jovens procuram Selene por toda parte, mas não a encontram em lugar nenhum. De volta a Caverna, os jovens assistem ao noticiário: Selena estava "desaparecida".  Súbito, Robin percebe algo perturbador. Black Spider havia dito aos jovens que mesmo que eles conseguissem sair do prédio com a moça, eles saberiam, ou seja, Hook e Black Spider não estavam sozinhos: havia outros vilões, membros da Liga das Sombras, escondidos do lado de fora. De um jeito ou outro... Selena Gonzales não tinha como escapar.



CAMPFIRE SECRETS

- Edição #5 CAMPFIRE
SECRETS -
Wally convida Megan para uma noite amigável em frente a uma fogueira, do lado de fora da caverna. Megan convida Robin, Aqualad e Superboy e o grupo acaba fazendo um pequeno acampamento. O tédio está no ar. Robin sugere que alguém contasse alguma história; e Megan rapidamente pede para Kaldur contar como ele virou o Aqualad. Nessa edição Aqualad e Kid Flash contam como viraram heróis (hum... assistentes, na verdade. Enfim.).

                                      - RESUMIDAMENTE -
Aqualad: ele conta que, diferente do que muitos pensam, Atlantis tem muitas cidades. Quando ele tinha 12 anos completou seus estudos e iniciou-se no serviço militar de Atlantis. Pouco tempo depois ele foi transfiro para um conservatório de prestigio, em Poseidonis. A Rainha Mera é a líder do conservatório e esposa do Rei Orin (Aquaman). Foi um tempo difícil (muito estudo e dedicação) e alegrias (amizade e romance). Então veio um dia horrível quando Posidonis foi atacada pelo odioso Mestre dos Oceanos (lembran-se do episódio "Dowtime/Hora da decisão"?). Aquaman luta durante horas com o vilão, porém a situação não era nada boa, pois o rei estava perdendo. Dois estudantes, Kaldur e Garth surgem para arriscar suas vidas pelo rei. Isso deu tempo para Aquaman se recuperar, retornar a luta, salvar seus súditos e derrotar o vilão. Aquaman demonstra-se orgulho e grato, e oferece a oportunidade de Kaldur e Garth tornarem-se seus pupilos. Apenas Kaldur aceita a oferta, e assim surge Aqualad, o sonho de Kaldur de conhecer o mundo da superfície torna-se realidade (ele deixa sua paixonite para trás...).

Kid Flash: Certo dia, quando ele era ainda pequeno, Wally estava na casa dos seus tios, fuçando nos cadernos do Flash (o tio, Barry Allen).  Ele descobre como seu tio favorito tornara-se o Flash: foi por causa de uma experiência de laboratório. Wally tenta reproduzir a experiência e acaba indo parar no hospital.  Algumas semanas depois Wally ganhara super velocidade e mal pode esperar para contar a novidade ao seu favorito, Barry Allen (The Flash). Relutante, Flash aceita ter seu sobrinho como seu parceiro.

Megan pergunta a Robin se ele poderia contar sua história, mas Wally diz que Batman proibiu seu pupilo que dizer seu verdadeiro nome, quanto menos sua origem. A atenção volta-se, então, para Superboy. Ele diz que tem as memórias compartilhadas pelo seu g-gnome. Tudo que ele sabe, Superboy aprendeu seu "amiguinho". O g-gnome implantara na mente de Superboy uma informação que o deixa perturbado: destruir o Superman. 



FEARS

- Capa da edição #6
FERAS -
Robin (Richard "Dick" Grayson) - em devaneio - lembra-se de como tornou-se parceiro do Batman:


Sua família fazia parte de um famoso grupo circense, Os Graysons Voadores. Eles trabalhavam no circo do senhor Jack Haly. Dick jamais conhecera seus avós, mas via o dono do circo como a figura mais próxima de uma avô. Tudo ia bem até que certo dia o dono do circo recusa-se a pagar "proteção" para um chefe do crime chamado Zucco. Como vingança, Zucco sabota o circo causando um terrível acidente que matou toda família de Dick em plena apresentação durante o movimento (perigoso, sem rede de proteção) que deu a fama aos Graysons Voadores. O choque de ver a família morrer diante de seus olhos, deixou Dick atordoado e traumatizado. O único membro da sua família que sobreviveu, seu tio, ficou paralisado devido ao acidente e incapacitado de cuidar do pequeno Dick. Batman (Bruce Wayne) estava na platéia e sente pena do garoto. No final, Bruce adota Dick e cuida dele como seu filho, e com o tempo Dick aprende muito com Batman.

Da-sê a impressão de que Robin estava perdido em suas lembranças enquanto Superboy contava sobre destruir o Superboy, o provável motivo de ter sido criado. Superboy sente-se atormentado por esse pensamento "destruir ou não destruir o Superman"... *eis a questão* ( Shakespeare Moment). O grupo consola o amigo dizendo que ele é uma boa pessoa e que esses pensamentos não deviam o incomodar tanto.

Megan começa a contar sua história. Segundo sua versão ela ganhara uma competição criada por seu tio, o Caçador Marciano.  De acordo com ela, seu tio não estava muito animado com a ideia de sua sobrinha ser uma heroína, porém Megan estava determinada a ganhar a competição. Megan ganha a competição e vem a Terra com seu tio.

Após a seção de histórias, o grupo decide ir dormir. Apenas Superboy fica junto a fogueira, perdido em seus pensamentos... destruir o Superman. Nas próximas páginas Superboy vê uma versão antí-herói do Superman, um ser destruidor e monstruoso. Ele, Superboy, então surge como o salvador do dia e derruba Superman. Imagens criadas por seu g-gnomo, informações que foram implantadas em sua mente, a razão de sua origem.



RABBIT HOLES

- Capa da edição #7
RABBIT HOLES -
É começo da história da Artemis. A jovem deseja uma mudança em sua vida. Parada em um ponto de ônibus, ela espera a chegada da sua mãe que havia sido presa. Sua mãe chega, após 6 anos de prisão, em cadeiras de rodas. Nessa edição há um paralelo com Alice no País das Maravilhas. O pai de Artemis chega em casa e demonstra surpresa ao encontrar a esposa. Eles conversam sobre o futuro de Artemis. A mãe deseja um futuro melhor para sua filha, enquanto o pai diz "mas, baby, você está enganando a si mesmo se acho que pode salvar Artemis dessa vida... ela é uma de nós". A família de Artemis tem uma história um tanto obscura. Seus pais eram ligados ao lado Escuro das forças. Artemis, no entanto, recusa-se a seguir o que lhe foi determinado: ser uma criminosa. Ela deseja tornar-se uma heroína e sai as ruas caçando vilões para deter. Em uma das noites de caça aos bandidos, Artemis diz "Vou fazer meu próprio buraco do coelho", ou seja, sua própria Terra das Maravilhas. Leia esse post para entender melhor. Na mesma noite, a jovem vê algo estranho no céu e segue o rastro (seu Coelho Branco) e acaba por encontrar a Academia de Gothan, a escola do Dick (lembram-se do episódio 5 "A Escola") e encontra a Justiça Jovem lutando contra Amazo.



WONDERLAND

- Capa da edição #8
WONDERLAND -
A edição começa em analogia com O Mágico de Oz: Artemis está no alto de uma árvore cercada por macacos mecânicos. No livro O Mágico de Oz há macacos voadores. O mundo ideal de Artemis é uma mistura de Wonderland e Oz. Ela luta contra os macacos mecânicos e derruba vários. Parada perto de uma das janelas da Academia, Artemis percebe que a Justiça Jovem esta em apuros, longe de vencer Amazo. Ela reconhece Ivo, amigo de seu pai. Sua flecha ajuda a equipe. Artemis fica maravilhada ao perceber que um grupo de adolescentes foi capaz de enfrentar um vilão como Amazon (um robô matador com os poderes da Liga da Justiça).  Ela, então, reconhece seu coelho branco: Superboy. A jovem almeja fazer parte da equipe, afinal, sua flecha salvou os jovens e, graças a ela, eles não teriam que enfrentar os macacos. Algo incomodava a jovem: o passado sujo da sua família. Será que a equipe a aceitaria? Sua família poderia a tornar suspeita perante os olhos dos jovens? Certa noite Artemis é surpreendida pela visita de Batman e Arqueiro Verde. Eles sabem que Artemis estava caçando vilões durante a noite e a convidam para fazer parte da Justiça Jovem. Artemis aceita, mas coloca uma condição: Batman e Arqueiro Verde devem manter segredo a respeito de sua origem, seu passado, sua família. Sendo assim, Arqueiro Verde diz que irá apresentar Artemis como sua nova protegida e sobrinha.



COLD CASE

- Capa da edição #9
COLD CASE -
Capitão Atom está dando uma aula super interessante. A turma de heróis está com aquela cara de estamos tão animados com assunto! (ironia* - parece turma de vestibular). "Esse é um caso frio dos tempos da Gerra do Vietnã", diz Capitão Atom, " Capitão Nathaniel Adams, Forças Aéreas dos EUA. Condenado em 1968 pelo assassinato do General Clement Lemar. Adans morreu na prisão, mas recebi uma dica de confiança que ele foi enquadrado". Tarefa dos nossos queridos heróis? Investigar. Provar a inocencia ou confirmar a culpa e relatar tudo ao Capitão Atom. (Momento  007*).

Dentro do Pentágono, os jovens começam a investigação. Megan se disfarça de General Peggy Eiling e conversa com o juiz do caso do senhor Adams. Pelo teor da conversa o juiz não é favorável à Adams. Segundo ele, Adams agiu na ignorância ao acusar Lemar de matar intencionalmente um aliado. Adams mata Lemar, mas é pego no flagra, segundo as palavras o juiz que analisou o caso.
Em Las Vegas, Super Boy e Kid Flash conversam com Tenente  Henry Yarrow. Ele pensa que a dupla de heróis em ascensão são estudantes de jornalismo. Esse sujeito foi o advogado de defesa de Nathaniel. Nathaniel suspeitava de uma quadrilha de contrabando de armas. Lemar também desconfiava disso.  Um grupo - a mando de Lemar - vai há uma montanha (hill 409) para investigar, mas ocorre uma emboscada. Nathaniel suspeita que Lemar estava envolvido; boa parte do grupo morre, apenas Nathaniel e Henry sobrevivem. Em momento fora de si, segundo Henry, Nathaniel alegou estar drogado e no impulso acabou matando Lemar a sangue frio. O caso fica tenso quando - no julgamento - é alegado que Nathaniel portava uma arma mortal e que, segundo exame médico, Nathaniel não estava drogado. O acusado morre e o juiz Eiling (condenador da prisão do acusado) fica com esposa (e os filhos) do cara... Esse relato de Henry é passado a Robin e Miss Marte. A dupla vai a procura da pessoa que fez o exame médico do acusado, a dra. Shirley Mason. Eles a encontram morta em Arlington. A médica morta estava deitada em cima de algo: um retrato (foto dos anos 60). Robin corre um programa de reconhecimento facial na foto.

Em Honolulu, Artemis e Aqualad conversam com os filhos de Nathaniel (Peggy e Randall), e após isso eles caminham pela praia. Artemis comenta que talvez Nathaniel seja mesmo culpado; Aqualad estava "nas nuvens", pensando em sua família. Em Annapolis, a equipe, investiga o General Trang, um general do Vietnã do Norte - um tanto suspeito um cara ligado ao Vietnã do Norte (comunista; aliada da União Soviética) estar em uma foto com membros dos EUA (capitalista). O cara estava vivendo - após a Guerra- em uma belíssima mansão... nos EUA! Contatos? Dinheiro? A emboscada? Adams poderia estar certo? A visão de calor de Superboy percebe a presença de outra pessoa na mansão, um samurai (Rako). Rako era protegido desse Trang, mas ele o "trai" e tenta matá-lo. Miss Marte tenta impedi-lo, mas o samurai percebe seus movimentos. Superboy surge para salvar Megan, mas Rako o golpeia com a espada. (momento de tensão*). Superboy choca-se ao perceber que podia sangrar.




HOT CASE

- Capa da Edição #10
HOT CASE -
Robin percebe que a coisa toda esta fácil demais. Segundo Capitão Atom, o tal do Nathaniel talvez estivesse enquadrado. A investigação da Justiça Jovem causou uma reação em cadeia. Eles não queriam que ocorresse mais uma morte. Na luta, samurai Rako consegue confundir a equipe. General Trang é assassinado. Em um restaurante na cidade de Metropolis, a equipe estuda a foto tirada nos anos 60. Pessoas na foto: Lemar, Henry, Alec (da CIA), Shirley, sargento Polk, Trang, uma criança oriental, e Lt. Kevin. Apenas Nathaniel e o general Eiling (o juiz do caso de Nathaniel que casa com a esposa do outro e assume a paternidade de seus filhos, Peggy e Randall). O tal do menino da foto poderia ser o samurai? Rako, antigo protegido de Trang, agora trabalha para outro. Robin suspeita que esse ouro seja Alec Rois (CIA), sujeito de ficha suja. A foto, cada vez mais, assemelha-se uma lista negra de morte. Wally argumenta que o próximo assassinato pode ser o de Henry, o amigo de Nathaniel. Aqualad determina que o grupo deve se dividir; uma parte fica em Metropolis para investigar Polk (o cara, policia militar, prendeu Nathaniel) e a outra parte vai para Vegas para proteger Henry. Proteção fracassada. Henry morre em uma explosão; uma bomba fora implantada em sua casa. Detalhe: a ficha suja do tal Rois inclui demolição. Suspeita-se que ele e o samurai sejam aliados na matança. Será que Aqualad e as meninas tiveram sorte com Henry? A equipe se reúne em St. George e encontram o samurai (sim, ele é o menino da foto). Então... O chefe dessa brincadeira é Henry Yarrow. A equipe cai em uma armadilha. Henry - e um aliado (Rois) - ameaçam explodir bombas caso alguém ousasse atacar. Robin, escapa da vista de Henry, e pega de surpresa. Distração perfeita. Artemis dispara uma flecha na mão de Rois. Aqualad enfrenta o Samurai, e o derrota. Henry tenta atirar em Robin, porém Superboy o ajuda (as balas não ferem Superboy e retornam a Henry). Ferido por suas próprias balas, Henry cai no chão. Megan ajoelha-se ao seu lado e invade sua mente. De volta ao Monte da Justiça, a equipe relata sua conclusão ao Capitão Atom:  o caso começou e terminou com Adams. Ele descobrira evidencias sobre o contrabando de armas e informou seu superior, o General Lemar. Lemar, por outro lado, fazia parte dos contrabandistas. Ele podia ter se livrado de Adams e do chefe do contrabando, Henry Yarrow (que era apenas um tenente).

Secretamente Trang - general do Vietnã do Norte envolvido no contrabando - recebeu ordens de Lemar para armar uma emboscada para a equipe que foi investigar sobre o contrabando. Era para todos morrerem, incluindo Yarrom, mas Adams estraga o plano de Lemar ao salvar a ele mesmo e Yarrow. Só Yarrow tinha dois problemas: 1. Seu amigo Nathaniel que sabia da traição de Lemar, e o próprio Lemar que tentou o matar. Pois é, o Nathaniel não ficou drogado do nada... E a cena da facada foi planejada, ou seja, quase todos os envolvidos faziam parte do contrabando; o julgamento foi teatro. Eiling, o juiz, porém não fazia parte do grupo, ele de fato acreditou que Adams era culpado. Detalhe: na "primeira morte" de Yarrow quem interpretou seu papel foi Polk, ambos tinham uma tatuagem igual... teatrinho puro. Polk bancou o ator duas vezes, detalhe dois. Da segunda foi na explosão (só ai ele se ferra de verdade).  Nathaniel Adams? Inocente.
Em Honololo... Capitão Atom tem uma conversar com um velho amigo. "Eu bem que queria acreditar na sua culpa... Capitão Admas", diz o tal amigo. Capitão Atom, na verdade, queria que nossos heróis provassem sua própria inocência. 

EPILOGO DA EDIÇÃO*: em Washingtom D.c, o tal amigo (Eiling) conversar com Alec, seu colega de trabalho. Nessa parte, descobre-se outra surpresa: Ele é o chefe do Yarrow! Ele estava por trás de toda a brincadeira. Adivinha quem tirou a famosa foto dos anos 60? Ele. Capitão Atom... foi enganado. Jogada suja, claro.



THE PIT

- Capa da Edição #11
THE PIT -
Robin e Batman revolvem um caso em Cape Canaveral (uma cidade no estado da Flórida, no Condado de Brevard), numa base da Nasa. Eles precisavam impedir algo em que a família Al Ghul estava envolvida. Talia al Ghul aparece, um tanto brava com Batman. Ra's Al Ghul (líder da Liga das Sombras), nutre grande odio pela humanidade. Segundo o próprio vilão, ele não tolera a humanidade destruir o próprio planeta. Ele quer fazer uma limpeza na Terra, poupando apenas áreas rurais e naturais (florestas, matas, etc).  A dupla dinâmica precisava impedir que o vilão roubasse um cristal (usado em um foguete da Nasa) para completar sua arma para destruir a humanidade. Enquanto Batman e Ra's discutiam, Robin pega o diamante e o atira para longe. Ra's joga-se (do alto da plataforma de lançamento do foguete) para o recuperar. "Talia vai me odiar por isso", comenta Batman. Obs: Batman e Talia já foram amantes. Esse caso ocorreu paralelo ao evento que levou a morte de Kent Nelson (episódio 7, A Negação).  Em Infinity Island, Ra's é imerso na Cova (amaldiçoada*) de Lazaro, uma "piscina  química" capaz de curas. impressionantes. Recuperado, Ra's planeja contra-atacar Batman. Antes que Talia pudesse acompanhar seu pai, algo estranho aconteceu. A composição da Cova começou a borbulhar, um rugido clamou o nome de Talia, e aos poucos uma criatura abominável saiu da Cova, um monstro poderoso feito de argila.



THE PENDULUM...

- Capa da Edição #12
THE PENDULUM... -
Bruce Wayne recebe um presente de grego: um grande tanque contendo... argila, ou melhor, um monstro de argila (Clayface). Bruce e Dick rapidamente assumem suas identidades de heróis. Enquanto destrói tudo o que vê pela frente, Clayface questiona-se "por que isso está acontecendo comigo?" Vingança da Talia.

Como todo começou: Talia teve um caso com um rapaz chamado Matthew Hagen, uma sombra de Ra's. Ra's é contra o relacionamento da filha, porém acaba permindo, não sem antes alertar sua doce pupila de que toda sombra é superficial. Matthew confessa a Talia que ele tem câncer e que irá morrer logo, a menos que ela o salve... através da Cova de Lazaro. Talia recusa ajuda, pois a Cova é amaldiçoada; sua mãe, aliás, morreu por causa da Cova. Matthew insiste, e Talia mascara sua fúria. Ela detesta ser tratada com certa... superioridade e segundas intenções devido ao seu sobrenome. Sendo assim, Talia leva seu querido namorado até a Cova e pede para ele mergulhar. Assim que ele segue suas orientações, Talia o tranca lá dentro durante longo tempo. Um anos antes de se envolver com Matthew, Talia envolvera-se com Bruce Wayne (Batman), porém o romance não vingou, pois Talia teria que escolher seu pai e seu amante. Matthew seria - talvez - uma tentativa de esquecer Bruce? Quando Ra's descobre o que a filha fez com Matthew (Clayface), ele o envia "de presente" para Batman, em Gotham City. Batman envia a Justiça Jovem para procurar Clayface no subterrâneo da cidade. Durante a busca,  Aqualad está com a cabeça nas nuvens pensando em Tula, sua antiga paixonite em Atlantis.  Clayface ataca nossos heróis de surpresa. A luta processe desastrosa para nossos heróis.



...AND THE PENALTY

- Capa da Edição #13
... AND THE
PENALTY -
A luta é tensa e desfavorável. Aqualad lamenta a falta que sente de tula (nhã? no meio da luta? Pois é... ).  Enquanto isso, Artemis fora enviada à prisão para fazer uma investigação. Artemis conversa com Cameron (Icicle Jr).  Artemis finge está em Belle Reve devido a seu comportamento e habilidades (como se ela usasse suas flechas a favor do crime). Quando ela volta para a proteção de Arqueiro Verde, Artemis relata sua conversa com seu antigo amigo e afirma ter entrado da Justiça Jovem para tornar-se uma heroína e não uma delatora. Em uma nova busca por Clayface, nossos heróis enfrentam mais problemas: a criatura de argila pode assumir qualquer forma humana. O vilão consegue enganar cada um de nossos heróis ao fazer-se passar um membro da equipe. Clayfece é cheio de habilidades desconhecidas. Aqualad - a beira da derrota - lamenta ter largado Tula. Quando Clayface estava a ponto de acabar de vez com nossos heróis, Batman salva o dia. No Monte da Justiça, a incapacidade de Aqualad de manter o foco na batalha é severamente repreendida por Batman.



                                                            UNDER THE SURFACE...





- Capa da edição #14
UNDER THE SURFACE... - 
   

     Aqualad pede para Miss Marte e Superboy o acompanhar a uma visita a Atlantis. Apenas Miss Marte e Superboy foram convidados, pois Aqualad afirma que os outros amigos não suportariam a alta pressão do fundo do oceano. A primeira para da é na Cidade-Estado natal de Aqualad, Shayeris. Para adaptar-se a alta pressão do fundo do oceano Miss Marte realiza uma pequena transformação que a permite respirar de baixo d'água (ela ganha guelras!!).  Superboy usa uma máscara.
    Aqualad apresenta seus amigos a seus pais, Sha'lain'a e Calvin Durham. Curiosidades: Os G-gnomes programaram Superboy para ele falar Atlantis e as habilidades de Miss Marte permitem que ela consiga "traduzir" (para outro idioma) o que ela quer dizer.

     No dia seguinte (6 de Setembro) Aqualad e seus amigos vão à Poseidonis e os apresenta a Reinha Mera (que está magérrima de dar inveja, apesar de grávida, detalhe). Enquanto Aquaman atua com a Liga da Justiça seu queridíssimo irmão, Príncipe Orm, cuida da sua esposa. Aqualad também apresenta seus amigos a seus antigos colegas de estudos. Conversa vai, conversa vem...

      Aqualad conta um pouco sobre a povo de Atlantis:
 Tempos atrás - antes do Continente afundar - os Atlantis viviam na superfície. Os mestres de Atlantis por necessidade, então, usaram ciência e feitiçaria para adaptar os atlantis a respirar debaixo d'água. Desde então as Cidades-Estados vivem o mesmo curso, ou seja, todos juntos. O continente Atlantis passou a ser muito diverso, ou seja, passou a ter muitas etnias, e a Capital Poseidonis é a mais plural de todas.
    Então chegam Tula, a paixonite do Aqualad, e Garth, seu grande amigo (e namorado da Tula). Momento baixo-astral e sentimento de "ninguém me ama, ninguém me quer... e o desgraçado do meu dito amigo exibindo a moça que eu amo...".  Aqualad chamou seus amigos para ir com ele a Atlantis, pois ele não aguentaria encarar seus antigos amigos sozinho. Alias... nem acompanhado ele conseguiu fazer isso direito e pancada no coração deve ter sido bem forte (pela cara dele no desenho).
    Enfim! O clima meloso-deprimente é quebrado quando, Topo, seu amigo pede sua ajuda. Acontece que em Atlantis, assim como no nosso mundo, ou melhor na nossa sociedade, e também no planeta da Megan (Marte), há rivalidade entre as etnias. Em Atlantis a briga é entre a "raça pura" e os "impuros", mais ou menos algo entre "os de aparência humana" e os "híbridos - meio humanos meio peixe - e os que possuem guelras e barbatanas, mais similares a criaturas marinhas". Tula e Garth são considerados "puros", pois sua aparência é mais humana, Aqualad é considerado "impuro", pois apensar de ser meio humano... possui guelras. Os "impuros" também são chamados de "bárbaros".
     Há muita discussão, mas sem "briga de rua".
     No final dessa edição descobrimos que os chamados puristas (eles lembram um pouco os nazistas...) são aliados e seguidores de vilão Mestre dos Oceanos, que na verdade é ninguém menos que o Príncipe Orm, irmão do Aquaman (Rei Orin).

     Paralelo a esse evento, nessa edição tem uma cena que um tal de Jim Lockhart recebe uma visita um tanto indesejada de um rapaz de aparência jovem. Eles desenterram o corpo de uma heroína (enterrada em 1945) chamada Danette Reilly (Firebrand, que posteriormente vira a Red Inferno). O corpo dela encontra-se perfeitamente bem conservado.  Esse evento relaciona-se aos episódios "Bereft" and "Target". Ela aparecer - bem rapidamente - como heroína no episódio "Humanity".


                               ... Here There Be Monsters



- Capa da edição #15:
... HERE THERE
BE MONTERS -

   Na edição anterior descobrimos que o Príncipe Orm (irmão do Aquaman) é o vilão Mestres dos Mares e que havia sequestrado a Rainha Mera (grávida, porém magérrima tipo "Gisele Bündchen").
Os aliados do Mestre dos Oceanos invadem o palácio de Atlântida ; Aqualad, Miss Marte e Superboy travam uma luta contra eles na tentativa de salvar a rainha, e perdem a luta. Aqualad e seus amigos perdem os sentidos na briga.
    Quando Kaldur abre os olhos depara-se com príncipe Orm. Lembrando que Kaldur não sabe a verdade sobre Orm. O "príncipe"vem com papo furado dizendo que havia entrado em contato com Aquaman e explicado que sua esposa havia sido sequestrada, mas o próprio Aquaman dissera que não poderia salvar sua amada esposa grávida, pois estava ocupadíssimo atuando com a Liga da Justiça!  Aqualad e seus amigos acreditaram (Oh, falta de malícia...)! Mantendo a pose de salvador dos fracos e oprimidos, Orm diz que vai selecionar guardas de sua confiança para combater os fanáticos puristas.
   Aqualad e seus amigos ficam encarregados de ajudar a investigar os possíveis atlantis puristas envolvidos. Enquanto nadava por ai, Aqualad reflete sofre aquela situação e confessa estar chocado com tanto fanatísmo, os considerados "impuros" não possuem aparência próxima a humana. Aqualad e seus amigos caem em uma emboscada. Mesmo assim, o ingênuo Aqualad acredita na inteligência de Orm e desconfia apenas dos seguidores de Orm. Em meio ao desespero, os amigos atlantis de Aqualad aparecem para salvar a ele, Miss Marte e Superboy. Súbito, Aqualad e seus aliados enfraquecem devido a uma estranha "magia". Então uma tensa massa negra surge por todos os lados: Topo lança a densa massa para distrair o inimigo. Todos ficam envoltos em trevas profundas, nada se enxerga. Superboy é o único que consegue enxergar no escuro e com isso luta e derruba vários inimigos. Miss Marte camufla-se, segue um dos inimigos e descobre o local de refúgio dos fanáticos.
    Mestre dos Oceanos faz a Rainha Mera prisioneira e tenta roubar os poderes dela. Mera suplica misericórdia, diz que isso vai matar seu bebê. Mestre dos Oceanos quer mais que ela e o herdeiro ao trono morram, é claro! Menos competição. Ele demonstra puro desprezo para com os "cabeça de peixe"
    Nisso um dos alunos de Mera aparece e tenta defender a rainha. Miss Marte entra na luta, mas é prontamente detida por Mestre dos Oceanos. Superboy e os demais surgem e entram na luta. Mestre dos Oceanos quebra a máscara de oxigênio do Superboy, sufocando-o. Para salvar seu namorado, Megan o beija demoradamente.... isso o ajudou a "respirar". Enfim.
     Luta vem, luta vai... o namorado da Tula invoca o fenomenal poder da tempestade e consegue afastar o vilão da rainha, e assim ele não mais consegue drenar os poderes dela. Mera recupera-se espantosamente rápido e pergunta se o vilão esta disposto a lutar com ela. Mestre dos Oceanos? "Hoje não, hoje não", macho pra caramba, né? Brigar com uma armada de adolescente? Sim! Brigar com a Rainha? Nãao! O vilão machucado sai à francesa, mas diz que em breve voltará (todo vilão "macho" diz isso...).
    De volta a Atlântis, Aquaman,ou melhor, Rei Orin, agradece Aqualad e seus amigos. Bancando o bom moço, Orm diz que vai dar um jeito nos "traidores" que levaram Aqualad e seus amigos para aquela "emboscada". Sério, é muita malandragem e cara de pau!


 COMMON DENOMINATORS

- Edição #16
COMMON DENOMINATORS- 
 
Parte 1: Em Star City Artemis e Arqueiro Verde estão vigiando o Museu de História Mundial da cidade. O sistema de segurança fora violado.
Logo que entram no museu,a dupla é ataca por tiros. Artemis dispara uma flecha de luz que deixa seus rivais momentaneamente cegos. Depois de derrotarem esse grupo de bandidos, a dupla de arqueiros segue para o terraço do museu e deparam-se com um helicóptero inimigo. Artemis e seu mentor disparam flechas (com GPS) em direção ao helicóptero. Os ladrões queriam roubar uma adaga em formato de cobra.

Parte 2: Central City. KF e Flash estão com problemas: os animais do zoológico da cidade escaparam. A dupla separa os animais das pessoas, deixando todos seguros. Após colocar os animais de volta em suas jaulas, Fash questiona quem poderia estar por trás da fugas dos animais. A dupla segue para um laboratório (no zoológico) e percebe que um dos fracos - que se encontrava em um refrigerador - estava vazio. A lufa-lufa dos animais era uma distração para encobertar o roubo de um fraco com veneno de cobra naja* (toxina. Famíla: Elapidae. Gênero: Naja. Espécie: Múltipla). O sujeito que roubou o conteúdo do frasco - muito "inteligente" - deve a graça de deixar a linda pegada do seu pesão! Sim, o cara pisou com o pé sujo e deixou sua marquinha! Kf fez o quê? Óculos: modo microscópico! Do que era a pegada? Pólen.

Parte 3: Observatório de Gotham City.Um grupo de bandidos mascarados dopa (faz o cara cheirar álcool) um cientista. Batman e Robin - a dupla dinâmica - surge e enfrenta os vilões. No meio da luta Robin pega o crachá do cientista: Dr. Jason Burr; astronomo líder. Os vilões sentiram a desvantagem. No desespero vários deles engolem uma pílula verde e se matam. Robin consegue impedir que um deles se tome a droga, e Batman - ao tirar a máscara do cara - nota uma tatuagem de cobra na cabeça do sujeito.

  (tradução) Notas do Robin: Artemis e Arqueiro Verde usaram GPS para rastrear o ladrão da adaga de cobra. KF e Flash usavam polén para acompanhar o seu ladrão do veneno da naja. Batman usou ,bem, o fato dele ser o Batman para intimidar nosso seqüestrador tatuado do cobra... para revelar uma localização mais específica: Um Mosteiro da Nova Era, construido em 1983, abandonado em 1991... e recentemente comprado por um certo Jefferey Burr - o irmão fraternal do nossa vítima seqüestrada, mas talvez melhor conhecido como... KOBRA!

  

OBS: o interior do mosteiro possui pilastras cujo corpo é feito em formato de cobra naja. No centro do ambiente - formado por um círculo - havia um "mesa" retangular feita de pedra. Em cima da mesa encontra-se o cientista seqüestrado - com os pés e mãos amarrados - atuando como sacrifício. 

*Para quem não sabe, a cobra naja é a cobra mais perigosa de todas. Também conhecida como Cobra Rei, a naja consegue erguer o corpo e cuspir veneno a uma longa distancia (até dois metros).Atrás da cabeça, a naja também pode possuir um círculo branco parecido com um olho. 


UNCOMMON DENOMINATORS




Edição #17
- Uncommon Dominators  -


    Robin faz uma breve recapitulação do que foi visto na edição anterior a fim de juntar as peças para entender o problema que ele e sua equipe estavam enfrentando: o sequestro de uma vítima está ligado ao culto do Kobra. A vítima é Jason Burr, irmão gêmeo fraternal do Kobra também conhecido como "Lord Naga-Naga". Seu verdadeiro nome é Jeffrey Burr.
    O astronomo Jason foi sequestrado para servir como "sacrifício de sangue" para um tipo de culto ao Kobra (pois é... o cara se acha um Deus! Ele tem seguidores devotíssimo, meio Lord Voldemort. Kobra quase não tem nariz também...).  Lembra que edição anterior os subordinados do Kobra roubaram uma relíquia (adaga) dourada em forma de duas cobras najas entrelaçadas? Pois bem, Kobra usa isso para - inicialmente - pinicar o irmão, pegar umas gotinhas de sangue e dar para sua linda najinha de estimação saborear (ela é tipo uma "horcruxe" bizarra).  E a Nagili torna-se uma naja enorme e, claro, detona tudo o que vê pela frente. Enquanto Batman, Flash e Arqueiro Verde "distraem" a naja-anaconda, os jovens se encarregam de lutar contra os seguidores do Kobra.
                                                                        Enquanto os jovens lutam, Kobra bebe veneno de cobra e algumas gotas do sangue do irmão.  Então... Kobra crava a adaga dourada no peito do irmão! Ao "sacrificar" seu  irmão Kobra completa um ritual que o transformou em deus-cobra. Robin entrega a Kid Flash uma pílula laranja, e Kid Flash faz com que Mammonth, um dos serventes do deus-cobra, engula a pílula. Shimmer, irmã gêmea (por incrível que pareça) do grandalhão Mammonth, é derrotada pela Artemis.
     Furioso, Kobra dá uma surra nos jovens heróis.
     Enquanto isso... a cobrinha de estimação do Kobra está aterrorizando a cidade (Minneapolis). Depois de árdua luta, Flash e Arqueiro Verde e Batman conseguem destruir a cobrinha: o Cavaleiro dos Trevas consegue fazer a cobra engolir uma bomba.
     O deus-cobra é duro na queda, porém Kid Flash - já ansioso para acabar logo com essa brincadeira, pois ele tem que ir a escola no dia seguinte - bola um plano: Robin trata de distrair Kobra enquanto Kid Flash e Artemis pegam a adaga. Robin e Kid Flash atraem a atenção do inimigo, e Artemis amarra a adaga em uma de suas flechas e a dispara em Kobra. Fim do feitiço do Kobra!
     Quando os adultos chegam... Kobra já fora derrotado. Os adultos perguntam se os jovens estão bem: Coisa de criança, brinca Kid Flah.



Na próxima edição: Gorilas no nosso meio!
Superboy: Ah, Cara! Eu odeio macacos!




MONKEY BUSSINESS



      
- YOUNG JUSTICE ISSUE
 #18 - MONKEY BUSSINESS- 



Robin lembra os dias anteriores. Superboy e Miss Marte ficaram um tempo disfarçados na penitenciaria Belle Reve (ep. Gemêos do Terror).  Ele também lembra seu primeiro dia de aluna (ep. O Infiltrado), e nesse mesmo dia, a noite, a Caverna foi atacada por aqueles robos vermelhos "irmãos" do Tornado Vermelho. Robin lembra também do dia que Lobo virou mascote do Superboy. Nesse mesmo dia a equipe descobrira sobre uma substância ligada so veneno do Kobra (ep. Zona de Pouso).  

Então, atenção: os eventos dessa edição são bem posteriores a vários episódios da série animada.  alias, na revistinha o momento "presente" para Robin e seus amigos começa três dias apos Zona de Pouso (na revistinha data o dia 23 de Setembro para a equipe). Batman, então, suspeita que Cérebro e seus aliados possuem um novo plano para essa nova substancia. Nossos heróis vão tirar isso a limpo.
Cérebro (seu inglês afrancesado... Ele precisa urgente de teacher para tirar essa porcaria de sotaque) começa reclamando - em francês - que as "crianças" ( Les enfants) não tem o mínimo respeito pela ciência (La science). Ele chama seus aliados de Cher ( tradução: querido, caro). Ultra-Humanite sugere que usem Grodd - um gorila alterado pelo veneno do Kobra - para massacrar nossos heróis.

      Enquanto caminham pela floresta, os jovens conversam (banalidades) por telepatia, um enchendo a paciencia do outro com coisas de adolescentes, quando de repente a equipe se vê cercada por um monte de gorilas bombados e assassinos (veneno do Kobra, claro). Os gorilas dão uma surra nos jovens.  Megan, camuflada, acaba inconsciente e quebra o link de telepatia com seus amigos. Um dos gorilas - literalmente - fragmenta o arco e as flechas da Artemis.
         Os gorilas colocam coleiras ( aquelas que dão choque, usadas em Belle Reave) para deixar os jovens indefesos.  Na "Cidade dos Gorilas" Cérebro (e sua linda dificuldade de falar inglês decentemente) reclama a seus gorilas serviçais: os primatas deixaram Lobo escapar e Miss Marte, como ficou camuflada, não foi encontrada. Um dos serviçais defende-se e diz que Cérebro mandou capturar as "crianças" - o que não inclui exatamente o bichinho de estimação (dããã!). Enfim. Cérebro manda os gorilas darem um jeito de encontrar a Miss Marte e o Lobo.





Na próxima edição.. Gorilla Warfare! 
   

GORILLAS WARFARE


- Capa da edição #19
GORILLA WARFARE -
   Megan acorda e dá de cara com um grupo de gorilas capazes de se comunicarem por telepatia. Eles estão assustados e pedem que Megan os ajudem, pois o vilões estão com seus amigos e filhos (lembram-se da edição #18?). Solovar, o gorila líder, começa a contar a Megan tudo que estava acontecendo em Gorila City.
  O desastre iniciou-se há 2 anos atrás quando "estranhos"(mulher velha  e um rapaz franzino, ambos terrivelmente magros) chegaram ao habitat dos gorilas. Eles constroem uma "caverna de metal" para realizar experimentos. A dupla captura um gorila chamado Mallah e executam experiencias operando o cérebro do primata. Resumidamente, a cirurgia consistia numa troca de cérebros.  Mallah troca de cérebro com a velha cadavérica, e assim nasce o violento Ultra-Humanite. E o horror continua! Ultra-Humanite ajuda na seguinte operação: trocar o cérebro do rapaz franzino (sério.. o desenho dele parece com o de uma pessoa em estado terminal de saúde) com uma "árvore de metal" (de acordo com Solovar) e assim temos The Brain, o vilão francês, muito inteligente, mas que não consegue falar inglês direito (pelo visto o sujeito faltou a muitas aulinhas de inglês desde o book 2). Os vilões constroem mais "cavernas de metal" e nomeiam o novo reino deles de Cidade dos Gorilas, e escravizam muitos gorilas (que são obrigados a usar os colares inibidores, aqueles que dão choque, usados nos presos da penitenciária Belle Reve. As cirurgias continuam, os gorilas ganham inteligencia senciência (sensibilidade), e logo mais também recebem doses de Veneno do Kobra.
   Solovar e seus amigos estão sem os colares, porém os vilões estão com as crianças gorilas em seu domínio. O gorila alta quer que Megan o ajude no levante de uma revolução. Em troca eles prometem ajudar Megan a salvar seus amigos heróis. 
    *Enquanto isso...
       Robin e os demais estão presos. Cérebro pensa em extrair o cérebro dos jovens, fazer experiencias com o Veneno do Kobra, Projeto Cadmus... 
       O vilão semi analfabeto em inglês não sabe que Robin está fingindo estar desacordado.
    Megan consegue resgatar os bebês gorilas e se encanta com a fofura deles (ih.. o Superboy não vai gostar nadinha disso). 
     Quando os vilões notam que a marciana não estava entre seus colegas de equipe... Robin consegue escapar! E Cérebro reclama "Comment c'est possible?! Ze door is sealed! (...)". Traduzindo: "Como é possível?! A pota está fechada (...)". Esse "ze" seria o "the" no inglês.  Sério mesmo, "Célebo"de minhoca? O garoto foi treinado pelo Batman! Você achou mesmo que seria fácil o prender? 
     Robin lança bombas de fumaça, confundindo os vilões e ajudando seus amigos a se libertarem. Um dos gorilas ajudantes do Cérebro fica irado, louco de vontade de estraçalhar o garoto com as próprias mãos (deve ser humilhante ser enganado por um menino de 13 anos).  Justiça Jovem livre versos vilões irritados. 
    Solovar surge carregando Miss Marte em seus braços. A garota estava se fingindo de morta. E tem-se inicio a batalha! De repente Miss Marte abre os olhos. Ela e seus amigos gorilas entram na batalha.
Cérebro reclama, xinga todo mundo de imbéciles. Robin "gruda" uma "bomba" na cabeça do vilão, porém ele aciona a alto destruição da "caverna de metal" e grita: "Attention, révolutionnaires! I have activated ze self-destruct! La ville de gorille is doomed! Vous-avez cinq minutes!". Traduzindo: "Atenção, revolucionários! Eu acionei a alto destruição! A Cidade dos Gorilas está condenada! Vocês têm cinco minutos". Todos conseguem fugir. Os gorilas estão gratos e felizes.  THE END!

...
  ( 5 ANOS DEPOIS)

   Asa Noturna relembra suas aventuras na Cidade dos Gorilas. Momento nostalgia! 

  E na próxima edição... Young Justice: Invasion





WHEELBARROW, SHOE, THIMBLE

- Edição #20 YJ Invasion
Cap1: Carrinho de mão, sapato, dedal

Finalmente começa a temporada Invasion na revista Young Justice!

Hahaha! Senhor Dick...senhor Dick! Mal começo a ler a revistinha e já descubro que nosso super hot (e favorito dos fãs) é beeeem pimentinha! Dona Zatanna, a senhora cuide desse garoto assanhado! Enfim. É aniversário do Dick e adivinha só o "presente".... Uma loira gata (Bette). Isso mesmo. Tinha uma loira  gata na casa dele logo no começo da revistinha. Não era a Zatanna,  nem a Bárbara. Lembram de loirinha amiga da Artenis lá da Academia Gotham? A própria. E ele beija a Zatanna. Será que ele aprendeu com o Batman a arrasar corações?

Enfim!

A equipe precisa investigar um evento político (nossa... tãaao divertido. #sóquenão). Miss Marte, Bumblebee, Batgirl e Superboy vão para Metrópolis. Lembram quando a Abelha Rainha aparece no desenho JJ junto com o garotinho Garfield? A edição #20 está ligada a esse episódio. O tio de Noor, ex presidente de Bialya, foi assassinado. Parece que ela está nos U.S para arrecadar dinheiro para um evento político. E claro, a Abelha Rainha está de olho na moça.  Há muito tempo a situação política de de Bialya está péssima.

Enquanto isso, Asa Noturna e Wonder Girl saem para recrutar um novo membro - ainda um diamente bruto - Besouro Azul.

A edição #20 apresenta 3 eventos: a cobertura do evento político, o recrutamento do Besouro Azul, e uma visitinha de Megan e Superboy - 5 anos atrás - a casa de Garfield e sua mãe. Lá eles encontram com o repórter Clark Kent (Superman). Ele estava interessado em fazer uma cobertura sobre um possível impeachment do líder de Bialya.

Clark Kent descobre que um criminoso perigoso, conhecido da Abelha Rainha, estava solto por aí, no meio das pessoas curiosas por causa do impeachment.

De repente, o bandido, Superman e Superboy... somem! Tipo... Puff! Quem será que está por trás disso? Um estranho ser alienígena (Brainiac)... está a espreita em sua nave na órbita de Geosynchronous.

De volta a Asa Noturna e Wonder Girl. Dick explica a garota que Besouro Azul (Reyes) será importante para a equipe, e além do mais possui contato com Capitão Atom e Lanterna Verde. Dick também explica, resumidamente, que Reyes não tem nenhuma ligação significativa com o primeiro Besouro Azul. Foi algo meio que ao acaso, lugar certo na hora errada quando ele fora assassinado.

Wonder Girl aborda o tranquilo Jaime Reyes, e logo depois do "Hey.." já lança a bomba: "Você tem um minuto? É sobre o besouro azul...". What?? Quase mata o menino de susto.


SUPER HEROES...TRAPPED ON THE MOON

- Capa da edição #21
Super heroes... Trapped on the Moon -


Na edição anterior Superboy e a "miss" Devastation desapareceram. E a última cena foi a de um alienígena. Alguns membros da Liga da Justiça também haviam sumido. Caçador Marciano suspeita que o pessoal tenha sido transportados para a Lua. Sendo assim, Asa Noturna forma um grupo (Miss Marte e Lagoon Boy/esquadrão gama) para ir até a Lua e investigar. Enquanto isso, ele e a Wonder Girl estão tentando convencer Jaime (Besouro Azul) a se juntar a equipe.

Na edição anterior a Justiça Jovem estava vigiando uma moça, Noor Harjavti (filha de um político importante e que se meteu com a Abelha Rainha). Foi durante esse evento político (na cidade de Metrópolis) que Supeboy fora capturado. Enquanto Batgirl e Abelha discutem, uma nave espacial enorme aparece no céu. Quem estava na nave? O alien Collector of Words. Ele encobre a cidade num tipo de escudo que não permite que ninguém sai de dentro.

Na Lua, Superboy desperta e nota que está preso dentro de uma pedra transparante que, pelo desenho da capa, parece com cristal de quartzo. Um som irritante perturba o jovem herói. Vários heróis (e vilões) estavam presos nesses cristais: Superman, Mulher Maravilha, Capitão Marvel, Atom, e outros.

Em El Paso, Dick e Wonder Girl conseguem converser Jaime a ir com eles (não foi fácil). O garoto fica espantado quando Dick envia Megan e Lagoon para a Lua! Ah, e a nossa fofa Wonder Girl fica chateada por não ter sido abduzida junto com a Mulher Maravilha, Superman e Superboy. Wath?! A garota ficou ofendida. Pensem... o alien deixou ela, a filha de Zeus de fora! Como assim?!

De volta a Lua. Capitão Marvel e Atom descobrem que os cristais funcionavam como se fossem colares inibidores usados na penitenciária Belle Reve. Atom transforma-se em humano e consegue libertar seus amigos.  Fora o pessoal da Liga, havia outros poderosos presos. Porém, a Liga ficou na dúvida sobre quem libertar. Dentre as opções temos: Major Force, conhecido do Capitão Atom e o alien Draaga que outrora desafiara Superman para uma batalha. Liberta-los ou não liberta-los? Eis a questão! Ora, de acordo com Capitão Atom... as melhores armar da Liga são: ele (claro!), Mulher Maravilha, Superman, Capitão Marvel. Claro, nosso querido Capitão não quis ser imodesto. Fazer o quê? Ser sensacional dá nisso... tem que aturar um vilão chato os subestimando! No final a Liga vai acabar libertando todo mundo.

A última apresenta a imagem de Kylstar.  Palavras finais: Primeiro Líder Kylstar, 5 containers da sala de arma 16 estão quebrados. Sua nova propriedade está livre (vaga). 

Obs: Tanto a edição 20 quanto a 21 fazem alusão ao jogo Monopolis. Por exemplo: tem uma carta no jogo que manda o jogador para a cadeia. Ao mesmo tempo que a Liga está presa nos cristais (que inibem seus poderes), a cidade de Metrópolis é envolvida por um escudo que impede quem estiver dentro de sair.


LANDING ON BOARDWALK

A resenha foca-se no ano "cinco". A parte do ano "zero" é breve e mostra o aniversário do Dick.

- Capa da edição #22
Cap 3: LANDING ON
BOARDWALK -
Nightwing agradece por Besouro Azul aceitar participar da missão, e sim os pais do novo herói foram contatos e deram permissão (pais legais, né?). Enquanto isso Mulher Maravilha, Superman, Superboy, Capitão Atom e Capitão Marvel estão presos na lua dentro de uma prisão de cristal, parece. Lógico que escapar não será fácil. Miss Marte e Lagoon Boy seguem para a Lua para ajudar a Liga.

Nightwing, Wonder Girl e Besouro Azul seguem para Metropolis para tentar ajudar seus amigos que estão presos na "bolha". Zatanna não consegue quebrar a bolha usando seus poderes. A bolha bloqueia qualquer som, ondas de rádio, ondas do tubo-zeta, e até mesmo telepatia. O único contato possível é o visual. Ninguém consegue fazer nada para quebrar a bolha. Nada funciona.

Abelha e Mutano estão em uma lanchonete de um amigo do Superman junto com a senhorita Harjavti (filha de um político importante que foi assassinado).

Lex Luthor parece estar envolvido em algo grande. Ele descobre um tal de "projeto S 4/ 35 MATCH", envolvendo um cara muito bizarro (no comic dá para notar que ele tem um "S" no peito parecido com o do Superman...).

De volta a Lua... E o pessoal da Liga continua preso. Um gigante de cristal (parece cristal, melhor assim) aparece e pede para a Liga aguardar a tradução do "sensacional" líder Kylstar. O pessoal da Liga recebe a simpática alcunha de "armas". Presos dentro daquele cristal enorme, a Liga é tratada como um bando ratinhos de laboratório. O gigante de cristal coloca-os dentro de uma nave (também de cristal) e os leva para uma viagem.

Flash e Atom também tentaram ajudar. De início nenhum deles consegue, mas Atom faz a seguinte observação: o campo de energia da bolha se origina dentro da cidade e não exatamente da nave que ficava o tempo todo acima do bolha (não, ninguém se aventurou a atirar na nave). Então havia algo dentro da cidade provocando o campo, e já que havia uma turma dentro da bolha, eles é quem deviam cuidar de investigar. Quem se oferece para investigar é o Lightning. A dica de fazer uma investigação é dada por Nightwing através de mensagem para a Batgirl. A mensagem é um tipo de holograma.

Então, finalmente, alguém decide ir até a tal da neve. Capitão Marciano, muito elegante, tenta fazer contato de modo civilizado e propõe negociar com o alien que estava pilotando a nave. Zatanna usa magia para levar seus amigos (Nightwing, Wonder Girl, e Besouro Azul até a nave. Besouro Azul declara que nunca teve um dia tão estranho... sua primeira missão.

E continua na próxima edição.


DO NOT PRESS GO

- edição #23
cap 4: Do Not Press Go-

(Ano Zero)

Barbara vence Dick num jogo de sinuca e quando Artemis comenta que ela arrasou, Barbára diz "Por favor. Eu sempre acabo com ele". Simples assim. O aniversariante fica bravinho e diz que é ridículo a amiga ser boa em tudo. Alfred e Bruce surgem com caixas de pizza! Dick fica surpreso por Bruce estar na festinha dele. Esse momento foi bem bonitinho! Bruce diz que não ia perder o aniversário do Dick (no comic Bruce está até com aquele olhar de papai atencioso). Era para Bruce estar em Dhabar, mas  local já estava protegido por Superman (Clark Kent), Megan e Conner.

Em Dhabar, Superman estava como Clark, o jornalista. Megan entra em sua mente e diz que sabe quem ele realmente é e que deveria revelar a verdade para Superboy. Pois é, o garoto não sabe que Clark é o Superman. Megan diz que Superboy raramente se olha no espelho, e assim mal sabe como é sua cara (então tá, né?) e... simplesmente não sabe que Clark é o Superman. E como Clark se justifica? Ele diz que quer conhecer Superboy como pessoa, e não ficar com a idéia de que o garoto é um clone. Enfim. O assunto morre quando sobe ao palco o presidente de Gurac, Rumaan Harjavti, seu irmão, Sumaan e sua filha, Noor. Como já sabemos, a Abelha Rainha está de olho do presidente.

(Ano Cinco).

Vimos nas edições anteriores que a Mulher Maravilha, Superboy, Superman, Atom e Capitão Marvel estão presos num tipo estranho de construção que parece cristal... embarcação, nave. Miss Marte e Lagoon Boy (esquadrão gama) estão na bio-nava estão atrás do alien que capturou o pessoal da Liga, o sujeito grandão de cristal... Kylstar (capa). Em Metrópolis, o esquadrão Beta está com o problema da bolha que tomou conta de uma parte da cidade. Lembrando que a Batgirl está presa dentro da bola. Mutano e a Abelha estão numa lanchonete vigiando Noor (ele corre perigo). E os problemas só se complicam e aumentam. E detalhe: não podemos nos esquecer na nave enorme que está acima da cidade.

Em Gotham, Batman e Robin (Tim) estão numa sala bem esquisita que parece uma sala de tortura. Robin questiona o motivo pelo qual ele e Batman não vão ajudar o pessoal em Metrópolis, mas Batman dá uma bronca do garoto. O que ainda tinha que ser feito em Metrópolis? A dupla dinâmica precisavam fazer o que outros não queriam ou não podiam fazer... E fica o mistério no ar. E sabe o que mais? "Metrópolis está coberta".

Lembram da versão sinistra do Superman com cara de maníaco que apareceu na edição anterior? Ele está em Metrópolis. Ele surde de repente, de dentro da terra... bem perto da Batgirl.

Na nave do Kylstar, o pessoal da Liga diz que eles não dispostos a conhecer o tal do líder do Klysatr. Claro que eles não foram liberados. Para o alien líder o pessoal da Liga são armas. Ou melhor: as melhores armas que a Terra pode oferecer. A Liga tenta fugir, mas Kylstar os impede. Já que eles não iam servir ao alien líder por bem... teria de ser por mal. Kylstar que os "reprogramar".

Em Metrópolis, Caçador Marciado e Flash conseguem entrar na nave. Chega, finalmente, o alien que pilota a nave, e diz que os heróis não são bem-vindos a bordo. Ele é conhecido como Colecionador de Mundo (que brega!). O alien não está disposto a conversar e disse que é uma honra ele preservar uma das cidades da Terra. O alien é uma super máquina... Caçador Marciano e Flash encontram-se em apuros, pois o alien consegue prever os movimentos deles.

Na bio-nave, Lagoon Boy lamenta ter que ficar escondido na água ou na bio-nave por causa da sua aparência, e que isso era um tanto babaca da parte dele se levar em conta que Superboy estava encrencado, ou seja, não pega bem ele ficar se lamentando. Porém, Miss Marte diz que o compreende, e mostra sua verdadeira forma física para ele. Lagoon não se assusta. Assustador, segundo ele, é quando se olha no espelho. Miss Marte, então, assume uma versão feminina da espécie do Lagoon. Os dois quase se beijam.

De volta a nave do Kylstar.

A Liga não consegue dar conta do alien de cristal.

As coisas continuam ruins em Metrópolis. Apesar da fonte de energia (que causou o campo de força numa parte da cidade) ter sido encontrada... mas o problema é fazer parar de funcionar. Era preciso que o esquadrão beta ajudasse. Abelha e Mutano deixam Noor com o guarda-costas dela e vão ajudar.

De volta a nave do Colecionar de Mundos.

Flash e Caçador Marciano são... inofensivos para o alien. Já de saco cheio de atura-los, o alien os expulsa da nave. Asa Noturna, Besouro Azul e Garota Maravilha conseguem entrar escondidos na nave.


MILBURN, EDGAR AND JAKE

- Edição #24
cap 5: milburn, edgar and Jake -

Olha... está cada vez mais tensa essas revistinhas. Depois cada encrenca, uma atrás da outra, nossos heróis merecem um bolo de chocolate como recompensa.

OBS: para quem não se lembra, a série "invasion" das revistinhas divide-se em "ano zero" e "ano cinco". O primeiro refere-se a equipe original e o segundo,  a equipe atual.

ANO ZERO

A edição #24 começa com uma cena no "ano zero" no dia primeiro de Dezembro, em Dhabar. Do alto de um arranha-céu um atirador mira em um político (Superboy, Superman e Miss Marte estavam em um evento político (leia as resenhas dos comics anteriores para se lembrar sobre o evento envolvendo o presidente de Gurac, Noor, Abelha Rainha, entre outros). O tiro assusta as pessoas e provoca tumulto. Superboy usa um daqueles seus escudos vermelhos que o permite ter todos os poderes do Superman.

ANO CINCO

Nas edições anteriores vimos que Mutano e Abelha estavam vigiando Noor, filha do político assassinado a mando da Abelha Rainha. Eles precisam deixar a moça aos cuidados do seu segurança para ajudar os amigos que estão em apuros na cidade de Metrópolis que fora tomada por um alien, Brainiac (ele gosta de ser chamado de "Colecionador de Mundos"). Além disso, parte da cidade encontra-se presa em um campo de força (tipo uma bolha) onde Batgirl está presa junto à uma versão psicótica do Superman, Bizarro. Para complicar, aproveitando o tumulto provocado pela invasão do alien, vários assaltantes aproveitam para roubar lojas.

Enquanto isso, Superboy, Superman, Mulher Maravilha, Capitão Atom e Capitão Marvel continuam nas garras do vilão de cristal, Kylstar. Miss Marte e Lagoon Boy partiram para ajudar os heróis da Liga, porém apenas Miss Marte sai da bio-nave enquanto Lagoon fica sozinho.

Também na última edição vimos que Caçador Marciano, Flash e Atom tentaram entrar na nave do Brainiac, porém o alien os expulsa e a equipe acaba caindo em cima do campo de força. O esquadrão alfa (Asa Noturna, Besouro Azul, Garota Maravilha e Zatanna) estão dentro da nave do vilão. Besouro Azul fica todo empolgado com a Zatanna e faz várias perguntas. A garota conta que antes de entrar para a Liga fazia parte da Justiça Jovem junto com Asa Noturna nos seus tempos como Robin. Besouro Azul leva um susto ao saber que há "outro Robin" e pergunta quem é, mas a heroína diz que é "confidencial", mas se o garoto entrar para o time, ele irá conhecer o atual Robin.
Logo mais, a equipe descobre algo impressionante: dentro da nave havia diversas bolhas contendo cidades de outros planetas, algo como uma coleção. Eles entraram num tipo de "sala" carregada dessas bolhas.

Aos poucos o campo de força vai consumindo cada vez mais a cidade de Metrópolis enquanto Batgirl sofre lutando contra Bizarro. A heroína joga uma bomba para confundir o monstrengo e... quando a fumaça se dissipa aparece um carro da empresa Lexcorp!

A situação continua tensa para a Liga na sua luta contra Kylstar. Mulher Maravilha consegue prender o vilão com sua corda, e a Liga consegue derruba-lo.  Mas... o vilão se levanta! E faz um barulho horrível que deixa os heróis atordoados.

Metrópolis está caótica, Black Lightning tenta acalmar os civis. Na nave do senhor Colecionador de Mundos a situação fica ruim quando Zatanna perde o controle do escudo de energia que protegia ela e seus amigos. Nossos heróis caem nas garras do vilão!

Continua na próxima edição.

35 comentários:

  1. muito masssssssssssssssssssssssssssa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro , adoro esse desenho !! Preciso ler!!

    ResponderExcluir
  3. aonde eu acho os HQs da justiça jovem ? eu já procurei na internet e não achei!

    ResponderExcluir
  4. aonde eu achos os HQs da justiça jovem? eu tentei achar na internet mas não consegui!

    ResponderExcluir
  5. não vejo a hora que sai a 2ª temporada de justiça jovem!!!!!é muito massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...............

    ResponderExcluir
  6. Eu não vejo a hora de sair a 2ª temporada de justiça jovem !!É muito MASSA....KKKKKKKKKKKKK:)

    ResponderExcluir
  7. Uoh...Muito da hora,irado,maneiro,muito louco!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitas dúvidas:
    Essas hqs falam do que não aconteceu em JJ ou é uma especie de complemento das coisas que aonteceram lá?
    Tipo os "bastidores" da 1° temp? Terá hqs da 2° temp?
    Ou são histórias diferentes?
    É "obrigado" ler p/ entender melhor o desenho? já está disponivel no Brasil?
    Me expliquem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As HQs estão ligadas ao desenho. São paralelas, entende? São estórias legais, algumas complementam a trama do desenho. Não é "obrigado" a ler. Ainda não tem aqui no Brasil... mas tem como você comprar on line (em inglês).
      A partir de Setembro terá início um arco de estórias ligadas a Justiça Jovem Invasion.

      Excluir
    2. Então as HQ's vem com algumas histórias diferentes da série animada?

      Excluir
  9. cara eu pensei que kid flash e artemis participaria da serie e miss marte ficaria com o super boy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito!!! O Ep. 26 - Velhos Amigos mostra Megan e Conner juntos, perfeitos, eles se AMAM e agora isso? Fã revoltada aqui!
      PS.:Wally e Artemis aparecem na nova temporada (juntos, como deveria ser com a Megan e Connor, casal 20 só pra lembrar!) só q não na equipe..=/
      E a Zatanna com o Dick? Não rola nda?
      Rocket e Kaldur? Nada?

      Excluir
    2. Não acredito!!! O Ep. 26 - Velhos Amigos mostra Megan e Conner juntos, perfeitos, eles se AMAM e agora isso? Fã revoltada aqui!
      PS.:Wally e Artemis aparecem na nova temporada (juntos, como deveria ser com a Megan e Connor, casal 20 só pra lembrar!) só q não na equipe..=/
      E a Zatanna com o Dick? Não rola nda?
      Rocket e Kaldur? Nada?

      Excluir
    3. adoro justiça jovem mas acho que kaldur nao devia ser do mal e superboy devia volta com superboy

      Excluir
    4. entendi, afinal o kaldur não e do mal e o superboy volta com a megan (esses episódios ainda não saíram em português)

      Excluir
  10. AUGUEM AI SABE QUAL É O EPISODIO DA 1 TEMPORADA QUE A ARTEMIS VAI A ESCOLA DE GOTHAN ?????

    ResponderExcluir
  11. AAA SO PRA QUEM NAO SABE A SEGUNDA TEMPORADA TA MUITO MASSA, QUEM PENSA QUE A ANTIGA EQUIPE TA SEPARADA VAI SE SURPRIENDER!!!!!!!!!!!ASISTAO NO SAPO VIDEOS, TEM O EPI 1 AO 7 DA 2 TEMORADa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma novidade sobre Superboy e MissMarte? Principalmente se... ainda rola alguma coisa entre eles? (yn*

      Excluir
    2. a 2 temp começa dando pra ver q eles tao separados e a megan ta com o lagoonboy quase chorei, todas as faz ficaram revoltadas!!!!

      Excluir
  12. Alguém sabe onde baixar essas comics, em português, se tiver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://youngjusticeforever.blogspot.com.br/p/quadrinhos.html?showComment=1360761659372

      Excluir
  13. Gostaria de comunicar um erro na resenha de edição 17 "UNCOMMON DENOMINATORS". Mammonth ou Mamute (ele aparece também na animação de Teen Titans) não é o vilão Arrasa Quarteirão (Que na verdade é o doutor Mark Desmond, que aparece nos primeiros episódio de YJ).

    ResponderExcluir
  14. Só tem 18 edições?? Tudo bem! é tudo perfeito!!! Quando será q vai chegar no Brasil????

    ResponderExcluir
  15. karol tu ñ viu o episodio q o robin e a zatara se beichão

    ResponderExcluir
  16. esse dick esse dick .bem pimentinha ass jocket

    ResponderExcluir
  17. Denner:Oi pessoal achei um site onde vende as HQs da Justiça Jovem mas o site é em inglês e as HQs também são em inglês ta aqui o link :
    http://www.comixology.com/Young-Justice-2011-0-Preview/digital-comic/NOV100246P

    ResponderExcluir
  18. o q vc vai fazer se cancelarem a série ?O q vc vai fazer com o blog

    ResponderExcluir
  19. é claro que vai continuar a série cara tenha esperancas alias eu tava pensando agente naum sabia que ia ter uma segunda temporada né? entaum como naum saber se vai ter uma terceira ou ainda quarta temporada?vamos ter esperancas meu povo

    ResponderExcluir
  20. Tem planos para sair a HQ aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  21. vão ver na uol tem todos os eps menos o ultimo

    ResponderExcluir
  22. ai onde vc acho esse plano de fundo do seu blog e mt show vei

    ResponderExcluir